10 a 13 de outubro
Local: On-line
Público: +100 mil acessos pelas plataformas digitais
Shows: Zeca Baleiro; Corporação Musical Zequinha de Abreu; Dupla Acústico 2 M’s e Amadeu Álamo Acústico.
Convidados: Kiara Terra; Pedro Bandeira; Rashid; Ignácio de Loyola Brandão; entre outros.
Escritor Homenageado: Pedro Bandeira
Foram quatro dias de programação cultural num formato totalmente diferente do habitual. A 10ª edição do Festival Literário de Votuporanga, que homenageou o escritor infanto-juvenil Pedro Bandeira, ganhou uma nova roupagem devido à pandemia causada pela Covid-19. Por meio das plataformas digitais, o público pôde se conectar com o festival em tempo real. Teve contação de histórias, bate-papo, literatura, cultura e claro, muita música.
Nesse formato adaptado ao “novo-normal”, o Fliv contou com cerca de 50 atrações transmitidas em 56 horas de conexão por meio do Youtube e Facebook, com duas atrações transmitidas também pela TV Unifev. A população de toda a região ainda pôde acompanhar um espetáculo de balé aéreo, por drive-in.
Alguns destaques da programação foram: contação de histórias com Kiara Terra; bate-papo com escritor homenageado Pedro Bandeira; bate-papo com escritores como Raquel Sartori, Valéria Valls, Cristina Judar, Ronaldo Correia Brito, Sérgio Rodrigues, Rashid, Ricardo Ramos Filho, Micheliny Verunschk e Ignácio de Loyola Brandão (patrono do FLIV) e show com Zeca Baleiro. Além da participação dos artistas locais que é uma das marcas do festival.